O porquê do nome do blog: it’s all about the bike

image

Quando ouve-se falar em Holanda é comum associa-la à bike. E isso se torna uma verdade absoluta quando mora-se aqui. Nos primeiros dias de Rotterdam (e Amsterdam a passeio, que é muito mais turística) eu fiquei impressionada com a quantidade de bike na rua. Estacionadas ou se movendo, elas são muitas.

Depois de 2 meses aqui comecei a trabalhar em uma cidade a 70km de casa. Nas primeiras 2 semanas fui de carro, mas é perigoso, alto custo e eu me sentia em Curitiba, Brasil, fazendo tudo automotorizada. Eu queria mais, queria me sentir uma holandesa, eu queria "to go dutch" Isso incluia eu ir de trem para o trabalho. Mas da estação de trem da cidade em que eu trabalho, Bergen op Zoom, até a empresa são 4km o que é inviável para taxi diariamentede e muito menos a pé. Decidi que iria de bike e manteria a bike na estação de trem durante a noite, ou seja, descer do trem, pegar a bike e ir pro trabalho. Sair do trabalho, pegar a bike e ir pra estação de trem e a bike dormir lá. Nas primeiras duas semanas foi.. Hm, interessante… Me perdi um pouco no caminho, perdi a luva que coloquei no bolso e peguei chuva e vento e frio, levei um tombo (pq a ciclovia aqui tem sentido pra ir e sentido pra voltar)… Mas uma coisa, além da adaptação, me incomodava muito: carregar minha bolsa e mais minha segunda bolsa com minha marmita (porque aqui não tem almoço na empresa nem restaurante perto!! Não existe a cultura de parar para almoçar, mas isso merece um post a parte). Eu sentia que estava sendo improdutiva na minha performance locomotiva (Isabelices…) um belo dia resolvi comprar uma cestinha, dessas que se encaixa na frente da bike. E desde este dia então, a minha bike tem cestinha e eu me sinto biking like a dutch.

3 thoughts on “O porquê do nome do blog: it’s all about the bike

Leave a Reply

