Feliz PDCA novo! Planejar, fazer, verificar e agir para alcançar resoluções de Ano Novo

Pensar em resoluções para o ano que se inicia é fácil, não é? Difícil mesmo é coloca-los em prática e, principalmente, planejar como alcançar os objetivos estabelecidos.

Bom, pra isso eu resolvi unir algumas ferramentas.

PDCA é uma ferramenta organizacional para desenvolver melhoria contínua em um processo.
Significa “plan, do, check, act”.

image

E eu gosto de viver com planejamento. Planejo o cardápio da semana, planejo atividades domésticas, planejo o fim de semana, planejo viagens…

Uni o PDCA com o livro Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes que me auxilia e me inspira em como me organizar, e um Molesquine para anotar minha organização semanal.

image

E pra 2014, eu desenvolvi metas a curto prazo. Dividi minha vida em 4 tópicos, são eles: corpo, mente, espírito e profissional e estabeleci objetivos para os 4 tópicos e dentro de cada tópico, ações e atividades.

O importante é não passar mais tempo planejando do que vivendo!!! E também não frustrar quando um planejamento falha.

E assim eu começo o ano… Com idéias, ferramentas, sonhos, organização, inspiração e motivação pra viver feliz e realizada.

Feliz 2014!

6 thoughts on “Feliz PDCA novo! Planejar, fazer, verificar e agir para alcançar resoluções de Ano Novo

  1. Ual…. Somos mesmo muito parecidas!!! Arrazou!!! 👏 …. Ta mandando bem de blogueira!!! 💋💋

  2. P.S. ….. Vc sempre me inspirando…. Kkk…. Parabéns pela iniciativa….. To AMANDO!!!! Vida longa!!!!

  3. Isso é muuuuuito Isabela, hahahaha…
    Talvez vc não se lembre, mas vc é tão assim desde… desde… SEMPRE! hahaha…
    Fazia listinhas e queria planejar o que ia acontecer até para brincar de boneca! (e ai se perdesse o controle, hahhaha)

    Tô adorando!!

    • Vicaaaaaa!!! Me conte mais sobre eu fazer listinha pra brincard e boneca!!! Eu lembro da minha mega organização com a bolsa da ginastica e organizar o material do colégio pro dia seguinte!!!!! Hahahah bem doidinha desde sempre!!!

Leave a Reply

