Meus 29 anos

image

Fazer aniversário tão perto do Ano Novo me faz ter resoluções em dobro. Sim, uma pro ano novo e uma pro MEU ano novo.
Não em dobro em quantidade, mas em qualidade… eu embalo todas as reflexões e elas são qualitativamente mais intensas.

E aí bate um desespero, lá no fundo… Deve ser a manifestação de todos os meus sonhos, desejos e ansiedades vendo mais um ano passar…
O tempo correr. A ampulheta da vida seguir sem olhar para trás. Ai ainda quero tanto… Falta tanto… Não vai dar tempo de fazer todas as viagens que quero antes de ter filho.
E, ao mesmo tempo, tá tudo tão bom assim que eu não quero que vá nem que volte. Queria parar o tempo aqui, agora.

Os 28 foram tão bons. Casei e vim morar aqui, nesse pais sensacional que eu não imagina ficar mais do que 3 dias quando visitava.
E isso já foi tão motivador e marcante. O que pode então de mais acontecer, vida?

Já estou mais pros 30 do que pros 20. Mais pra lá do que pra cá. E quando eu era pequena eu imagina que, aos 30, estaria casada com um francês.
E eu queria muito ser adulta logo. Casei com um brasileiro que vale por 2 franceses, 1 holandes e um americano juntos e nem sei o que ser adulta significa.

E quando eu era pequena eu amava ouvir o barulho do salto alto da minha mãe enquanto ela andava pela casa.. deve ser porque sempre amei esse ar executivo que o salto alto passa.

Mas hoje eu me pergunto… a vida é boa mesmo no salto alto? Ou eu gosto mais de mim quando chego em casa, tiro o sapato e coloco a pantufinha e
Então não escuto mais meus passos e fico um pouco no silêncio do meu caminhar pela casa, pela vida, ao longo dos comodos, ao longo dos dias, ao longo dos anos? E consigo assim analisar minhas atitudes, o que melhorar, o que acrescentar e o que deixar pra lá e como deixar a vida mais leve pra seguir com serenidade e sabedoria?

E me pergunto hoje.. já não sou feliz o suficiente? O que mais posso querer?
E será que estou preparada pra mais um ano e dar conta do que a vida ainda vai proporcionar de bom (ou não tão bom assim)?
O que será que a vida tem guardado pra mim? Estou preparada pro que vier? E? E? E?

Acho que preciso mesmo de uns bons anos de vida pra encontrar as respostas pra todas as perguntas.. que venham então!

Seja bem vindo 29! Surpreenda-me porque eu eu estou pronta pra surpreender você.

3 thoughts on “Meus 29 anos

  1. Parabéns capricornianaaaa!!!

    E, sabe? Acho que podem vir anos e mais anos… mas sempre teremos perguntas, e nos encontraremos em um ponto aonde teremos muitos receios e questões na cabeça…
    Aquele cliché do “quando vc acha q tem respostas, a vida muda as perguntas”

    Acho que o que muda com o passar dos anos é que aceitamos que as perguntas existem, mas que a vida está aí e estamos vivendo… está acontecendo e tá sendo do caralho!!

Leave a Reply

