Paris e meu aniversário (tudo num dia só!)

Toda viagem pra mim é romântica… Eu preparo o roteiro com carinho, estou inspirada pra cumprir a programação e o Gui sente todo esse esforço e retribui com muito amor e faz todas as minhas vontades. Sendo assim, qualquer viagem, até pra cidade vizinha instiga ao namoro… Mas Paris, em especial, me convida pro romance!!!

E, desde outubro do ano passado, Paris foi escolhida como o destino pra esse 18 de janeiro, meu aniversário. E aí foi o auge da empolgação!

Chegar em Paris nunca foi tão fácil. 2hs e 37 minutos via Thalys train, de Rotterdam, com poucas paradas! Pontualidade, qualidade e chiqueza descrevem.

Chegamos na sexta feira bem de noite… Deixamos as coisas no hotel e já saímos pra dar uma voltinha e achamos o lugar perfeito pra uma taça de vinho branco e uma de champagne… Boa musica, gente bonita, bar man gente boa! Bar Siempre.
53 avenue de la Motte Picquet

Sábado, uma volta na praça Madeleine e um olhar rápido nas vitrines deliciosas do Fauchon, da Hédiard, da Maison de la Truffe, seguimos a boulevard des Malesherbes, aqui vale uma paradinha na aloja de chás Betjeman. Seguimos pela praça Saint Augustin e fomos até o Parque Monceau. Que lugar mais lindo e elegante!!! O que mais me encantou? Os portoes do parque!
Saímos do parque pela boulevard de Courcelles, andamos até a praça Ternes, em seguida avenida Wagram até o Arco do Triunfo na Champs Elysées. Aqui você chega e já começa a escutar português e ver mil turistas. Calma, uma voltinha por aqui vale a pena, mas rápida. De almoço, um steake tartare em qualquer café do Saint German.
Seguimos em direção ao Jardin de Luxemburg. Lindo, charmoso e, diferente de um parque, aqui as pessoas estão mais instrospectivas, lendo nas graciosas cadeiras disponíveis. Muitas atrações nessa redondeza, em especial um chocolate quente num café que não sei o nome, só o endereço: 3 carrefour de l’Odeon.

Parte do meu roteiro era conhecer uma loja de cachecol no Marrais. Um pocuo longe, por isso, seguimos margeando o Sena, e aqui Gui me fez uma surpresinha deliciosa e romântica: um cadeado com o nossos nomes pregados na ponte de las Arts!
Para seguirmos, alugamos uma bike (já sou holandesa, só quero saber de bike!) até o Marrais e a loja não era nada de mais além de cara.

Hora de voltar pro hotel e ficar prontinha pro jantar, num lugar especialmente escolhido mais uma surprsa do Gui!
Tão chique, tão chique e, ao mesmo tempo, sem apelação. O ponto aqui é: comida e vinhos… Decoração simples. Foram 4 entradas, 2 pratos principais e 3 sobremesas, em pequenas porções, claro. Nem pensei em tirar foto, tamanha a nossa integração com o momento!!

No dia seguinte tínhamos uma meta: Gui correr 18km margeando o Sena e eu, de bike (claro!!!) acompanhando de ladinho!

Nosso almoço foi um crepe! Muito amadora, confundi “rue” com “boulevard” e não fomos na creperia programada mas acamos na Creperie du Clown, deliciosamente improvisada!

E assim terminamos o fim de semana com todas as sensações que Paris pode oferecer, mais em especial, muito romantismo. Cheguei em Paris 28 e voltei 29!

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

6 thoughts on “Paris e meu aniversário (tudo num dia só!)

  1. Me faltam palavras para falar sobre minha Paris…
    Depois de um tempo, gosto só de ouvir e sentí-la e o seu relato foi ótimo!!

    Que aniversário mais top!!🙂

    ps: tenho certeza que, na última frase do post era 18 e 19… e não 28 e 29, hahaha)

  2. Prima que lindo seu site. Quero lhe dar parabéns pelo blog e tb pelo seu niver que passou em grande estilo.
    Esses dias falei de vc com a minha mãe. Que saudades!
    Que bom que vcs estao felizes e bem nessa fase.nova da vida de vcs.
    Agora que a Beta me deu o blog vou te acompanhar linda.
    Te adoro! Se cuida. Bjs pra vc e pro Gui

Leave a Reply

