Fim de semana em Londres!

Londres foi… OOWWW!!! De tirar o folego!!!!!!!

Cada esquina uma emoção. Cidade viva, cheia de luzes, cores e vibrações… muita gente, muitas lojas, muitas opções, muita vida. Bem diferente da nossa “pacata” Holanda!
Me senti em um misto de Europa e NY!!

Um pouco de decepção com a educação dos Ingleses… mas eles devem se irritar muito com o transito porque somos muitos turistas olhando para o lado errado da rua!

Mas uma viagem de final de semana especial… porque, desta vez, fomos sppoted by 2 local friends!!

George, amigo do Gui de colégio que mora lá há alguns anos e Mariana, minha amiga de ex-Volvo, londrina há 6 meses.

Nossa viagem começou no minusculo aeroporto de Rotterdam…
Nosso hotel era muuuito bem localizado, porém, o que você espera de um hotel? Boa cama e bom chuveiro, no mínimo. E nosso hotel nem isso tinha. Hotel em Londres é caro, mas vale a pena pesquisar e investor um pouquinho mais…
Nosso jantar sexta feira foi num típico pub ingles! Fish and chips no cardápio! Pra mim, uma salada de quinoa, por favor!

Sábado começamos o dia com um surpreendente café no Museu Victoria and Albert. Uma sala de chá linda com direito até a pianista. Super recomendo! Seguimos até a Harolds (que sempre vale a pena para babar no luxo) o food hall é imperdível. Seguimos para a New Bond Street, só para babar ainda mais nas luxuosas vitrines. Depois disso, fomos a pé para Convent Garden, pela Picadilly, que é uma rua super movimentada, quase uma Broadway. O Convent Garden é bairro muito fofo e charmoso, mas muito turístico também. Encontramos nossos amigos, subimos até o café da Royal Opera, visitamos uma loja de chá, almoçamos num restaurante Thai, fomos a um café que faz até fila na canlçada… Pegamos metro até o Camdem Town, para tomar um drik no bar frequentado pela saudosa Amy, o The Hawley Arms Pub…
Nosso jantar foi num Pub na Picadilly (detalhe, minha bebida foi Cida da Stela, recomendo super!) e o assunto um só… nossas novas vidas na Europa. No fim da noite, cada um pegou seu metro…

Engraçado conversar com outros brasileiros que compartilham das mesmas idéias que nós, agora residentes europeus. Sentimos um amor e ódio constante pela nossa terra natal. Porque o Brasil tinha tantas possibilidades de ser um país acolhedor e 100% agradável e bom mas nos sentimos muito mais livres e vivos em outros países… o papo poderia virar a noite sobre as nossas experiências e sensações… mas isso é tema para um outro post!

Domingo fizemos como dois bons dutchs: alugamos bicicletas. E assim fica muito mais fácil conhecer a cidade… Visitamos os pontos turísticos: Big Ben, Palácio de Buckingham, London Eye… em pouquinho cumprimos tabela feito isso (por mais que eu busque sempre spots menos turísticos, se eu não passo pore les parece que falta algo!!)

E retornamos para Rotterdam com Andy Murray, tenista numero 6 do mundo, no mesmo voo!! (sim, como Gui gosta de tenis eu aprendi a gostar e apreciar esse esporte também.. então eu fiquei igual tieti na celebridade)

4 thoughts on “Fim de semana em Londres!

1. Isaa!! adorei o blog e ainda mais sua visita aqui!!!

Com ctza passaríamos a noite falando das experiencias de cada um aqui na Europa e da vivencia tb!! =)