Sobre qualidade de vida na Holanda

Acredito que cada um tenha um conceito diferente de qualidade de vida, com base na sua criação, educação, experiências, valores e princípios. O meu conceito inclui: viver sem medo constante de violência e me transportar, com meu carro ou transporte público, de forma tranquila, sem horas presa num trânsito infernal. Além disso, eu valorizo o acesso a bons produtos por preço justo. Isso tudo eu tenho aqui, morando na Holanda. O mercado não tem fila, a gasolina é barata, os trens e onibus não se atrasam são limpos, silenciosos e pessoas de alto nível social os utilizam, eu posso andar com meu Ipad no trem sem medo de ser roubada, um vinho francês aqui custa, em média, 6 euros (devido a baixa carga de impostos), jantar fora custa, em média 45 euros para o casal… Enfim, todas as coisinhas, que me fazem feliz, são acessíveis e é por isso que meu nível de qualidade de vida aqui é elevado. Eu moro no centro de Rotterdam e vou a pé para o cinema, jantar sexta a noite… Em contrapartida, eu não tenho o carinho e afeto das minhas melhores amigas e dos meus pais… Sinto falta de brincar com meus cachorros e ir para a baladinha de vez em quando… Cada escolha uma renúncia.. Mas, nesse momento, desfruto ao máximo das coisas boas que só a Europa pode me oferecer.

One thought on “Sobre qualidade de vida na Holanda

  1. EXCELENTE … SENSACIONAL!!
    Vc “só” não tem o afeto e carinho dos seus, mas tem muitas outras coisas positivas nessa balança… Nos tornamos mais críticas e questionadoras!!! Nao sei se isso é bom ou ruim… Não sei como vai ser voltar depois de descobrir que SIM, existe um lugar no mundo q podemos viver do jeito q sempre sonhamos…. E esse lugar, infelizmente nao é o Brasil!!
    Ótimo texto!!!
    Bjos
    P.

Leave a Reply

