Os meus pensamentos não voam!

As vezes eu me pego pensando, pensando e pensando nas tantas coisas que faço e deixo de fazer, meus desejos, anseios, minhas atividades, enfim, a combinaçao de coisas e fatores que fazem eu ser eu mesma!
No meio desse turbilhão de pensamentos, existem 2 frases muito bacanas escutei li por aí e que fazem muito sentido pra mim neste momento “sou expatriada na Holanda”. Momento este que me traz inquietações e muito autoconhecimento e instrospecção!

1. “Eu já estou aqui” Temos a tendencia de ficar o tempo inteiro pensando onde, quando, como gostaríamos de estar. Eu gostaria de estar 4Kg mais magra, eu gostaria de estar no Rio de Janeiro, eu gostaria de ter mais vestidos. É uma sensação constante de necessidade, de insasiedade, de carencia, de vontades. Eu concordo que devemos ter ambiçoes e desejos mas o desafio é te-los sem menosprezar o que está na nossa mão. O desafio é estar satisfeitos onde estamos, como e com quem estamos.

2. “Felicidade é a tranquilidade entre o estímulo e o resultado” Ou seja, você determina algo que deseja ter, fazer, ser… é preciso tempo e esforço para alcançá-lo, certo?
Felicidade é você aproveitar a jornada até lá, controlando a ansiedade, mantendo-se motivada, determinada e paciente até alcançar o resultado. Se você desanima um dia, o resultado que você deseja fica um dia mais distante…
Não há receita mágica para manter-se motivada e paciente. Eu acredito que determinação (eu quero, eu posso, eu consigo). Trata-se de apropriar-se do seu will power, da sua vida, da sua meta. E organização como base de tudo (otimizar atividades, aproveitar bem o tempo, pesquisar melhores práticas…). Neste quesito, me baseio em listas, nem que sejam mentais. Lista desde coisas básicas (lista de mercado, lista de coisas que quero fazer no fim de semana…) e nem tão básicas (lista de coisas romanticas, lista de lugares que quero visitar, lista de atitudes diarias que preciso ter para ter plenitude, lista de pessoas que podem infouenciar meu crescimento profissional). Quando tiro da mente e do coração e coloco no papel (no Ipad, neste caso) eu tiro do pensamento e fico tranquila que está devidamente arquivado. Isso me dá sensação de leveza e tranquilidade!

Leave a Reply

