Fim de semana em Praga!

Praga foi uma cidade que, desde que cheguei aqui, eu mais gostaria de conhecer!! Por que? Acredito que por se tartar de uma cidade mais ao leste, que me instiga curiosidade.

Mas a viagem que era pra ser “básica”, porque já estamos com bastante prática nessas viagens de fim de semana, me pregou algumas surpresas.

– Nosso hotel foi surpreendentemente maravilhoso! O melhor até este momento!! Fiz a reserve por esse “Peixe Urbano”de viagens: http://www.voyage-prive.es
Jantamos alí mesmo no hotel, porque já era tarde e como bar/restaurante era lindão nem deu vontade de sair! O hotel é: http://www.pentahotels.com/hotels/everywhere/everything/
Sabado, fomos de tram para o centro da cidade, mas dava pra ir a pé! Pelo que eu havia pesquisado, os pontos turísticos eram alí mesmo.

– Chuva e um frio depois de uma semana de 20ºC! E estávamos mal agasalhados…e olha, isso influencia muito o bem estar do passeio!

– Maquina fotográfica… estou cansando um pouco de carregar máquina grande… aí levei a compacta… e esqueci o cartão de memória! Aí as fotos foram de Iphone…

Bom, chegamos e vimos uma aglomeração de turistas e seus guarda chuvas… fomos lá ver também. Acontece que o relógio astronômico de Praga dá um “showzinho” toda hora cheia!!
Foi bem engraçadinho! Bom, ficamos alí meio perdidos com chuva e frio e com a sensação de que “ok, vimos a Praça, o relógio, tem uma ponte famosa pra lá e é isso?”
Desapontamento. Mas resolvemos nos juntas a um walking tour. E aqui vai uma dica BEM importante: faça walking tour!!!!! Foi muito legal. A chuva deu uma trégua e a cidade se tornou muito mais interessante. Nossa guia contou muitas histótias, lendas, mostrou prédios e monumentos históricos alí do nosso lado. Ficamos sabendo da história antiga e a mais recente, que envolveu a “liberação” do Comunismo.

Almoçamos leve e logo em seguida fomos no Museu do Comunismo. É pequeno, quase escondido mas vale muito a pena. É incrível como esse povo guerreou, lutou e sofreu. E achei isso estampado no rosto das pessoas.

A tarde reservamos pra bater perna no centro histórico e bem turístico. A Charles Bridge é realmente linda, lotada e mais parece uma praça que uma ponte.

Eu tinha pesquisado locais para jantar mas eram um pouquinho longe de onde estávamos pra ir a pé. Resolvemos escolher algo pelas redondezas e aí escolhemos um dos melhores restaurantes que já fomos na vida: Crystal Bar. Decoração maravilhosa, atendimento top, comida perfeita e preço ridículo de barato!!

Domingo reservamos pra ir no Castelo de Praga. Eu estava me preparando pra algo sublime, maravilhoso e imponente. Chegamos lá e a minha expressão foi “É issooooooo?” Juro, super decapção. A Igreja é sim muito linda mas muito lotada e se paga pra andar por ela e nos aposentos do castelo que olha, achei bem estranhos. E é isso!

Descemos novamente para o centro e por alí ficamos… tomamos um café numa sala de chá de um teatro, passeamos pelas ruas de lojas e lá se foi mais um fim de semana, mais um check numa cidade europeia!! Não, espera… não acabou. Tinha mais uma surpresa: na volta, para fazer o check in, percebemos que em vez depegar o meu passaporte, peguei o passaporte italiano do Gui, e o passaporte brasileiro do Gui. Ou seja, eu estava sem passaporte.. é União européia mas né??????? Que vacilo… e que sufoco.
Não sei como viemos… eu tremi de medo durante 15 minutos na fila da segurança, mas somente a minha dutch ID foi suficiente para embarcarcar! Ufa!

20140323-220854.jpg

20140323-220900.jpg

20140323-220908.jpg

20140323-220912.jpg

20140323-220918.jpg

20140323-220923.jpg

20140323-220934.jpg

20140323-220940.jpg

20140323-220945.jpg

20140323-220950.jpg

20140323-220957.jpg

20140323-221009.jpg

20140323-221028.jpg

20140323-221033.jpg

One thought on “Fim de semana em Praga!

Leave a Reply

