Foco, força e fé!

Esses 3 “F`s” combinados assim e formando esta frase estão super na modinha nas redes sociais, né?

Porém, quando eu decidi coloca-los em prática, não porque estão na moda, mas quando você mora em outro país, eles se tornaram essenciais e muito mais do que apenas tres palavras eles se tornaram ações/atitudes que se tornaram resultados. Além de foco, força e fé, eu incluiria aqui: organização e determinação.

Foco: qual seu objetivo? Ser uma ótima esposa, cuidar bem da casa? Desenvolver su próprio business? Ter sucesso profissional? Viajar o mundo? Mudar de emprego?
Seja qual for, encontre-o e busque-o em todas as suas açoes. Todos os seus passo devem ser guiados pelo seu(s) objetivo (s).

Se você ainda não tem um fofo específico, that`s fine!! Mas eu vivo melhor com foco, com metas, com objetivos. Não tenho nada numérico e cada semana eles mudam um pouco.
As vezes tenho objetivos diários: hoje vou arrumar a casa assim, vou limpar tal armário, vou cozinhar tal coisa. Outros objetivos são mais consistentes: não me irritar com coisas pequenas e pessoas sem noção, evoluir no estudo de holandês, manter a alimentação saudável pelo máximo de dias seguidos, estreitar laços de amizade e familiares (quando moramos fora, isso exige tempo!), desenvolver hábito da leitura. As vezes estou mais focada numa coisa do que outra!.

Força: Quanto esforço devo dedicar para alcaçar meus objetivos? É difícil manter o nível de força em tudo que me proponho a fazer o tempo topo. Mas eu tento. Tenho força e determinação para terminar o dia com o sentimento de que dei o meu melhor, desde coisas simples até num assunto importante no trabalho, numa reuniã importante.
A minha fórmula aqui é organização.. organizo listas, organize tarefas e afazeres!

Fé: Há poucas semanas que tenho me empenhado neste tópico. Estava com a minha fé distante e fragilizada. Mas resolvi colocar este tópico novamente no trilho de prioridades… resgatei meu relacionamento com Deus (nada de religião, aqui meu propósito é manter a comunicação/relacionamento intima…) Aqui eu incluiria também pensamento positive, que não sei se encaixa no conceito de fé, mas POSITIVIDADE é algo que passou a fazer diferença na minha vida.

Foco, força, organização e determinação e fé… esse é o segredo!

2 thoughts on “Foco, força e fé!

  1. Falta um “curtir” nesse blog. Posts ótimos… Curtiria todos! rsrs Foco, força e fé! Lov u.

Leave a comment