Emprego novo!!

Já escrevi aqui que cheguei muito insegura na Holanda, profissionalmente. Foram 8 anos de Volvo do Brasil e ter que encontrar uma nova atividade, fosse ligada a minha experiência ou não, me amedeontava. Eu pensava que trabalhar em inglês, aprender em inglês seria muito, muito, muito difícil. E eu também imaginava que o mundo empresarial na Europa seria muito diferente, mais evoluído. Após algumas entrevistas e fui selecionada para trabalhar numa multinacional árabe, numa cidade a 70km de Rotterdam. Foram 6 meses de Sabic, muito aprendizado, talvez mais do que em 8 anos de Volvo. A minha bagagem, profissional me ajudou muito, percebi que Holandeses não têm 2 cérebros e empresa é tudo igual… Sistemas, fluxos, problemas, processos.. pessoas muito ágeis, outras nem tanto, pessoas que te ajudam outras não… Mas depois desse tempo viajando de trem 3 horas por dia, senti cansasso e que era hora de mudar, buscar mais qualidade de vida (leia-se menos tempo no trajeto). Apliquei para algumas vagas, uma entevista e uma nova oportunidade apareceu. Estou trabalhando há 3 semanas em Leiden, na empresa Janssen Biologics, parte do grupo Johnson & Johnson. A empresa é ótima e nada mais me amedronta ou é novidade. Sei exatamente como é pegar trem todo dia, sei como os holandeses trabalham (focados, dedicados, as vezes muito diretos e até mesmo irônico) sei lidar com treinamento, novos sistemas e vivencio, novamente, uma adaptação tranquila e feliz profissionalmente

IMG_4798.JPG

One thought on “Emprego novo!!

Leave a Reply

