Um 07 de Setembro com cara de Ano Novo

07 de Setembro de 2014. Cheguei na Holanda após férias de 2 semanas no Brasil. Há exatamente um ano atrás eu estava chegando aqui pela primeira vez, sem (quase) nada. Um ano se passou. Ano maravilhoso, o mais especial da minha vida. Um ano de Holanda. Quando olho para trás e vejo tudo o que aconteceu me veem no coração sentimentos de gratidão (ao Gui, por ter me “carregado junto” nessa oportunidade, aos meus pais, que me proporcionaram educação para que eu pudesse ter feito uma ótima faculdade e ter aprendido inglês – essencial para isso aqui dar certo-, aos holandeses, que me recepcionaram em seu país, me acolheram, não tão calorosamente rs, à Volvo, pela experiência profissional) mas acima de tudo, a mim mesma, que vivi, cada dia deste ano com emoção e intensidade. Houveram momentos difíceis (trem que para no meio do caminho, remédio inadequado que me fez ter problemas hormonais, chuva e vento ao mesmo tempo quando eu estava na bike, pessoas difíceis no trabalho…) aprender uma nova cultura, tão forte e marcante e, acima de tudo, me adaptar a ela não foi fácil. Mas os momentos maravilhosos foram infinitamente mais significativos. Eu não consigo imaginar uma outra circunstância em que eu e o Gui colocaríamos nossa paciência, união e amor tão a prova. O resultado= nos fortalecemos e nos unimos a ponto de nos considerarmos um só. Somos tão unidos, tão juntos e tão somente nós que nossos costumes, hábitos e gostos se fundiram. E hoje vivemos um amor pleno, sereno, carinhoso que aprendemos aqui, nessa experiência. E refletindo tudo isso percebi o quanto eu AMO estar aqui. Amo essa cidade, cada cafe, cada cantinho, cada lojinha, cada esquina. Amo nosso mercado, amo os produtos que compramos toda semana. Amo pegar o trem pra ir ao trabalho, amo os cafés da manhã de sábado com o melhor iogurte com granola e mel na padaria da esquina, amo o canal na frente da minha casa, cheio de patinhos engraçados. Aprendi a amar cada segundo da minha vida na Holanda. Estou motivada e renovada para mais um ano de descobertas, viagens (ahhh, as viagens!!!!), desafios, dias bons, dias ruins, dias de luta, dias de glória. Como é bom amar e sermos gratos pela vida que temos!!!

IMG_4800.JPG

3 thoughts on “Um 07 de Setembro com cara de Ano Novo

  1. OBA! O blog voltou!!!! Sabia que essa estada “em casa” recarregaria suas energias!!! Que venha mais 1 ano!!!!!!!!!!!!!!!! =)))))))))

  2. Isa, querida.
    Adorei a volta, tb tenho que recarregar as energias do Pronomes, rs.
    Preciso te dizer que, em vários trechos do que vc escreveu, sinto EXATAMENTE o mesmo em relação a esse um ano de vida aqui fora e as dúvidas dos pré 30, rs. Excelentes palavras!
    Um feliz “ano novo” pra nós!
    Bj!

Leave a Reply

