A crise dos 30 chegou nos 29

20 de setembro de 2014. Faltam 118 dias para o meu aniversario de 30 anos. Nesse exato momento, estou no hall das salas de conferencia do Marriot Hotel em Bruxelas. Vim aqui conhecer um MBA tour. As mais conceituadas universidades do mundo ( as mais mesmo, tipo Harvard, Insead e MTI) estao aqui pra mostrar o que elas tem de melhor pra oferecer se vc for estudar la. Algo so tipo: vc sai de um MBA desses podendo escolher em qual empresa será um CEO. Estou vendo meninas com seus 26, 27 anos, vestidas de executivas…. Mas eu nao quero saber de nada disso. Porque nesse exato momento, 9:16 de uma manha de sábado estou em crise existencial. Bateu aquele sentimento de: olhei pra tras, me perguntei o que eu fiz profissionalmente e pessoalmente da minha vida. I’m taking for granted, I know. Mas, num balanço geral, o que eu fiz dos 20 ao 30? E bateu um desespero ao pensar não no que eu fiz (porque isso não posso mudar mais) mas sim no que eu poderia ter feito (um sentimento de arrependimento rasgando por dentro) e, pior, o que eu vou fazer daqui pra frente (porque eu nao tenho nenhuma brilhante idéia!!!) Dos 20 aos 28 eu trabalhei na Volvo do Brasil, ok, mas lá eu fui só mais uma Analista de Logística, cumpri as minhas obrigações de forma básica, das 8hs as 5hs e depois ia pro ballet, encontrava as amigas… Eu sei que ter comprado meu apartamento aos 26, casado aos 28 e me mudado pra Holanda, onde hoje trabalho numa multinacional, são grandes feitos, grandes mesmo e eu aprecio isso em mim. Mas poderia ter feito mais. Poderia ter sabido o que era GMAT antes, poderia ter pensado em empreendedorismo antes, afinal, agora, a 118 dias dos 30 estou desesperada e preocupada pensando: como vou conciliar o lado profissional com filho (sim, porque o desespero de “quando eu vou ter filho?” Como eu vou cuidar de um filho?” bateu e bateu forte.) E mais: o que eu vou fazer da
vida daqui pra frente… Invisto em ser uma funcionária, me capacitar pra daqui uns 2 anos ser líder, gerente, coordenadora? Será que eu sei fazer isso? Será que eu quero fazer isso? Será que me dedico a empreender? Empreender o que? Ou será que isso é muita pira pra uma manhã de sábado e, cabe a mim continuar levando a vida que levo, da melhor maneira possível, e tentar ouvir melhor os planos que Deus tem pra mim afinal, se tem uma coisa que eu acredito é que Ele sabe todas as respostas pra essas minhas perguntas e está preparando um futuro muito melhor do que eu mesma possa imaginar.

IMG_4796.PNG

2 thoughts on “A crise dos 30 chegou nos 29

Leave a Reply

