Fim de semana em Reims!

Reims é uma comuna francesa na região administrativa de Champanha-Ardenas, no departamento Marne. Estende-se por uma área de 46,9 km² e fica a 418Km de Rotterdam!

Comecei a preparacão para esta viagem decidida a não ficar não num hotel no centro da cidade, mas em algum lugar mais no country side pra ter uma caracteristica de viagem ainda mais romântica!!! A busca pelo tal “hotel romântico no interior da Franca” não foi tão facil! Além do usual booking.com procurei por muitos bed and breakfast, muitos sites com indicacões, e enfim encontrei esta fofura: Le Presbytère de Sévigny‏

Saímos de Rotterdam sexta feira, 16hs, de carro. Passar por Antuérpia e Bruxelas no horário de pico foi barra. A chegada no bed and breakfast foi uma aventura, pois já era de noite e estávamos muito no interior meeeeeesmo, passando por vilazinhas rurais minúsculas no interior francês. Chegamos no nosso chambre por volta de 21hs e o nosso host, muito querido, sorridente e gentil, nos ofereceu pães, queijos e um vinho como jantar, já que era tarde e tudo por perto – leia-se: 20km, estaria fechado. Que delícia!!! Tudo muito à francesa!! Como é bom sermos recepcionados assim e sermos tratados de forma especial!

O que fazer em Reims? Basicamente: visitar champagne houses. As TOP da nossa lista eram: Veuve Clicquot, MOET & CHANDON, GH Mumm. Liguei para todas… ou fechadas ou a visita ja lotada. Que tristeza! Continuei pesquisando blogs, sites que indicassem boas champagne houses. Algumas ficavam a 150, 220km do nosso hotel… o que tornaria o passeio inviável. Enfim, escolhemos a Taittinger, que fica a 44 minutos do nosso hotel e um pouquinho afastada do centro de Reims! O tour foi em inglês e durou uma hora! Adorei conhecer como se faz uma champagne, mas confesso que não foi a hora mais legal do mundo!!

A Veuve Clicquot fica do ladinho e fomos alí conhecer a boutique e tirar algumas fotos! Coisa de 5 minutos!

Seguimos então para, o que consideramos, a parte mais linda do passeio. Fomos em direção à Versy onde se localizam vários produtores de champagne. E passamos por muitas plantações de uvas. Paisagens lindas!! Dia lindo, temperatura agradável, tudo perfeito!

Início da tarde foi o momento de conhecer o centro de Reims, a famosa Catedral (muito linda e imponente) passear pelas ruas encantadores e charmosas!!!

Uma dica importante: alugar um carro eh essencial! Sem carro, fica um pouco difícil acessar todas as belezas da região!

Reims nos surpreendeu muito e ficou marcada com uma das viagens mais românticas que já fizemos!