Um sábado em Paris!

Se você tivesse apenas um dia para passear Paris, o que você faria?

Neste último final de semana visitei Paris, com uma amiga, já que o Gui está viajando. Saí de Leiden (pertinho de Amsterdam) cidade na qual trabalho, de carro, em direção a Paris. Passei pegar minha amiga quase na fronteira com a Belgica e seguimos viagem. Chegar em Paris de carro não foi simples e foi, no mínimo, divertido. Trânsito complicado, franceses mal educados. Mas enfim, chegamos no hotel às 22hs. Jantamos num café pertinho do hotel. Passearíamos sábado e voltaríamos para a Holanda domingo cedo.

O roteiro para sábado foi meio improvisado, mas foi muito completo e consegui visitar e fazer tudo que amo em Paris.

Começamos pelo Torre Eiffel, lotada de turistas, cedinho. Seguimos em direção ao Arco do Triunfo, com uma pausa para o café da manhã. Depois, seguimos pela Champs Elysee, parando nas vitrines, claro!! Chegamos na Place de la Concorde, lindissima e imponente. Logo mais a frente está o Louvre, mas chegamos até lá passando pelo Jardin des Tuileries, onde os franceses esticam as pernocas e tiram cochilos ou leem livros nas confortáveis cadeiras ao redor do chafariz. Passando o Louvre, seguimos em direção ao Rio Sena e suas pontes encantadores. Cruzamos o rio pela Pont des Arts (a dos cadiados românticos!) e finalmente, chegamos na minha área favorita em Paris, o Saint Germain. Almoçamos um crepe delicioso, num lugar aconchegante e barato. E lá ficamos, andando, apreciando os cafés, o charme francês. Voltamos ao hotel, para um descansinho e jantamos no Le Commerce Café, meu restaurante preferido!!